“No tempo das sutilezas” - Coletiva das galerias ArteFASAM e MAMUTE

22.03 - 24.05.2025

ArteFASAM São Paulo

No tempo das sutilezas

As galerias ArteFASAM e MAMUTE, em seu espaço em São Paulo, têm o prazer de anunciar a inauguração da exposição coletiva “No tempo das su tilezas”. Com curadoria de Giulia França, a mostra explora a experiência sensorial do tempo e a delicada cadência dos momentos que, ao se somarem, revelam a profundidade das vivências.

“Aqui não há respostas sobre a ordinariedade ou presunção da vida, mas questionamentos: a vida é o que se imagina dela ou o que acontece em seus intervalos não planejados? Seriam os momentos realmente em vão, ou assim parece porque não nos permitimos senti-los? A exposição convida o públi co a habitar esse tempo de sutilezas, onde o efêmero se torna perceptível e a passagem do tempo é transformada em experiência estética. Como um pomar se transforma ininterruptamente, a vida passa nos instantes efêmeros, sendo construída nos pequenos gestos. Drummond, nos traz a reflexão: ´pomar amor cantar Um homem vai devagar Um cachorro vai devagar Um burro vai devagar Devagar ... as janelas olham Eta vida besta meu Deus` E de morte em vida se morre de olhos abertos pela falta da sutileza dos momentos em vão. Mas não são os momentos realmente em vão. São? Porque no sussurro das folhas se nota a fruta a crescer madura, o desenho das sombras no corpo sob o sol a pino, e as cores do mundo infindo, voláteis e mutantes pela luz do céu. ” (Giulia França)

A exposição “No tempo das sutilezas” propõe uma imersão sensível na percepção do tempo e da vida, destacando a escolha pela organicidade das obras e diversidade da paleta de cores. Com um conjunto expressivo de artistas representados pelas galerias, o público é convidado para contemplação dos instantes que muitas vezes passam despercebidos.

TOUR VIRTUAL 3D

Próximo
Próximo

Ninho, 2025 - Gabriel Loew